GlobalX espera ter o certificado de operador aéreo na Colômbia no quatro trimestre deste ano

Imagem: GlobalX

A América Latina tem se mostrado promissora para a carga aérea, com várias empresas trabalhando em expansão, incluindo a Latam Cargo e a Avianca Cargo. Enquanto isso, outra empresa trabalha para obter certificação e operar a partir de Bogotá, na Colômbia. Trata-se da americana Global Crossing (ou GlobalX).

Para ela, a autorização para exploração comercial através de um Certificado de Operador Aéreo (AOC) colombiano já está na Fase 3 e é esperada que seja concluída até outubro. Isso permitirá à empresa alocar a primeira aeronave, com pilotos latinos, em rotas de maior demanda na região, incluindo ligações com os EUA.

Nos próximos 12 a 18 meses está previsto o aumento para três aeronaves Airbus A321F, fazendo delas parte essencial do transporte logístico em território latino-americano. A empresa espera ser a primeira operadora de tal modelo de avião convertido na região.

A empresa é 100% controlada pela americana GlobalX e liderada por Roberto Held, ex-CFO da Avianca, que se tornará CEO da subsidiária após a certificação final.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias