Goiânia tem novos voos de temporada para o Nordeste e ligação com Jundiaí (SP)

Imagem: Infraero

Desde 25 de junho, o Aeroporto de Goiânia, administrado pela CCR Aeroportos, está contando com novos voos para a região Nordeste, operados pelas companhias aéreas Azul e GOL. As rotas diretas conectam a capital goiana a Fortaleza, Natal e Maceió com frequência de uma a duas partidas por semana.

Além disso, desde o começo de junho, a Azul oferece inéditos voos da capital goiana para uma cidade do interior de São Paulo.

A Azul atende aos voos de Goiânia a Natal, com aeronave modelo Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros, e de Goiânia a Maceió, com aeronave modelo Embraer E195 para 118 lugares. Ambos voos são semanais, aos sábados, sem escalas e começaram a ser operados neste dia 2 de julho, prosseguindo até o fim do mês.

A GOL oferece novas rotas regulares partindo de Goiânia para Natal, Fortaleza e Maceió a partir de 25 de junho, 26 de junho e 3 de julho, respectivamente. As rotas para Natal e Maceió são realizadas uma vez por semana, nos finais de semana. O voo para Fortaleza tem três operações semanais, às sextas, sábados e domingos, nos meses de junho a dezembro.

A previsão é que estes voos da GOL que se iniciam nesta alta temporada sejam mantidos até o fim do ano. Todos os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para 186 assentos.

A Azul também iniciou voos regulares para Jundiaí, base de sua subsidiária sub-regional Azul Conecta no interior de SP. O voo ocorre aos finais de semana, operado com aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para 9 passageiros. O início foi em 4 de junho, com decolagem de Goiânia às 17:35 aos sábados e duração 3 horas. No sentido oposto, o pouso na capital de Goiás ocorre aos domingos, às 12:00.

Palmas

O Aeroporto de Palmas, também operado pela CCR Aeroportos, ganha um voo extra com destino a Salvador (BA) nesta alta temporada de inverno. A operação da GOL é realizada aos sábados com voos diretos partindo às 11h20 da capital tocantinense e o pouso de retorno está previsto para 17h15.

Estão previstas seis operações nesta rota para o período. A primeira operação é neste dia 2 de julho e a última no dia 6 de agosto, todas com aviões Boeing 737-800 com capacidade para 186 assentos.

Informações da CCR Aeroportos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747