GOL diz que não tem “qualquer definição” sobre um pedido de Recuperação Judicial

A GOL Linhas Aéreas deu explicação sobre as notícias que circulam sobre a possibilidade da empresa entrar em Recuperação Judicial.

Foto – DepositPhotos

A companhia aérea brasileira tem contratado escritórios especializados em condução de processos de restruturação de dívidas e de Recuperação Judicial nos EUA, o chamado Chapter 11. E, por isso, foi colocada a possibilidade da empresa entrar em proteção judicial nos Estados Unidos.

Ciente da situação, a Comissão de Valores Mobiliários do Brasil, que regula o mercado de ações no Brasil, pediu explicações para a companhia, já que nenhum fato relevante foi emitido pelos canais de RI da empresa.

Ontem, a empresa emitiu comunicado ao mercado falando que está sim passando por reestruturação de dívidas e que contratou pessoal especializado para ajudar no processo mas que não há “qualquer definição sobre a forma de sua implementação”, não descartando mas nem apontando que irá entrar com pedido de Recuperação Judicial.

Desta maneira a GOL afirma que “entende que não há, neste momento, que se falar em fato relevante”. Veja a nota completa abaixo:

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. em cumprimento ao disposto na Lei nº 6.404, de 16 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”) e na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários, em atendimento ao Ofício nº 10/2024/CVM/SEP/GEA-2, datado de 15 de janeiro de 2024, cujo teor segue transcrito abaixo, por meio do qual solicitou manifestação da Companhia acerca de notícia veiculada, na mesma data, na página do portal Seu Dinheiro, sob o título “Ações da Gol (GOLL4) despencam com possível pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos”, vem informar que, conforme descrito no Comunicado ao Mercado divulgado pela Companhia no dia 1º de dezembro de 2023, contratou a Seabury Capital, para auxiliar a Companhia em uma ampla revisão de sua estrutura de capital, com o objetivo de captar recursos para cumprir com seus compromissos financeiros, bem como, em conjunto com a Skyworks, prosseguir com as negociações em andamento com arrendadores de aeronaves, para alcançar uma reestruturação consensual abrangente das obrigações de frota. Esclarece que permanece comprometida com o objetivo de captar recursos para fortalecer seu caixa e segue em discussões com seus stakeholders financeiros para alcançar a referida reestruturação consensual, observado, contudo, que não há, na presente data, qualquer definição sobre a forma de sua implementação, motivo pelo qual a Companhia entende que não há, neste momento, que se falar em fato relevante. A Companhia reforça o seu compromisso com a transparência e o dever de informar seus acionistas e o mercado em geral sobre quaisquer desdobramentos relevantes relacionados aos assuntos abordados neste Comunicado ao Mercado, nos termos da regulamentação aplicável.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias