Gol é cobrada pelo Sindicado dos Aeronautas sobre resposta a pedidos dos tripulantes

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que entrou em contato com a Gol Linhas Aéreas nesta segunda-feira (14), para solicitar um posicionamento em relação às demandas dos tripulantes que ficaram pendentes após a reunião com a empresa no dia 28 de outubro, além de apresentar novos questionamentos, listados abaixo.

Diárias de café da manhã – O SNA solicita o posicionamento da empresa quanto ao pagamento de diárias de café da manhã no caso de dispensa de hotel e pernoite dirigido, uma vez que o estabelecido em convenção coletiva é o  pagamento de 25% do valor estabelecido para as refeições principais, não sendo devido seu pagamento quando estiver incluído na conta do hotel.

Diárias de out./2019 a jan./2020 – ausência de horário de verão – Nos meses de outubro de 2019 a janeiro de 2020, houve um erro no pagamento de diárias oriundo da ausência de horário de verão no Brasil, sobre o qual a empresa se posicionou em 2020, com a informação de que o pagamento ocorreria em março de 2020.

O assunto não foi solucionado em sua totalidade, já que o SNA recebeu recente denúncia sobre o tema. Dessa forma, o SNA solicita que a empresa dê um posicionamento sobre o pagamento das diárias dos aeronautas no referido período.

Pendências da reunião de 28/10/22 – Em razão das demandas debatidas em 28/10/2022, em reunião entre o SNA e a Gol, foi solicitado prazo de 10 dias, já expirado, para que a empresa se posicionasse sobre a questão das promoções dos aeronautas que estão pendentes desde antes da pandemia e também sobre a perspectiva de chamada dos tripulantes em LNR (licença não-remunerada) compulsória.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Já tem data para ser mostrado ao público o 1º modelo...

0
O Lilium Jet, projetado para oferecer baixo ruído e alto desempenho com zero emissões operacionais, representa um salto significativo na