Gol e Turkish Airlines firmam parceria de compartilhamento de voos

A Turkish Airlines e a GOL Linhas Aéreas anunciaram um acordo de codeshare e parceria de programas de passageiro frequente. O acordo de prevê que passageiros da empresa turca vindos da África, Ásia, Extremo Oriente e Oriente Médio, possam adquirir conexões com toda a malha operada pela GOL no território brasileiro e para destinos na América do Sul.

Atualmente, a Turkish Airlines opera 7 voos semanais para aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Com o acordo de codeshare, os passageiros da Turkish Airlines poderão adquirir diretamente, pelos canais de vendas da companhia aérea, passagens para voos operados pela GOL no Brasil.

Além desse codeshare, a Turkish Airlines e a GOL também chegaram a um consenso sobre o lançamento da cooperação dos programas de fidelidade. Os associados Miles&Smiles da Turkish e SMILES da GOL terão acesso a benefícios de acúmulo e resgate em ambas as companhias aéreas.

Bilal Ekşi, CEO da Turkish Airlines disse: “Como Turkish Airlines, temos o prazer de lançar a cooperação com a GOL em São Paulo, que permitirá aos passageiros alternativas únicas de viagem via Istambul para rotas domésticas brasileiras. Eles desfrutarão dos benefícios do acordo com as novas opções de voo, além de uma experiência de viagem mais conveniente. Por esta oportunidade, esperamos também contribuir para as relações comerciais entre nossos respectivos países.”

“Permitir que os passageiros da Turkish Airlines alcancem o maior número de voos e destinos no Brasil com este acordo é um prazer para nós”, disse Paulo Kakinoff, presidente da GOL. “Esta será mais uma oportunidade para o mundo conhecer as belezas do Brasil por meio das diversas conexões da Turkish Airlines para os voos da GOL pelo país”, acrescentou.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias