Gol informa 2.700 voos a mais e 11 novas rotas sazonais nesta alta temporada de julho

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro – Imagem: Gleb Osokin / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A GOL Linhas Aéreas divulgou na sexta-feira, 30 de junho, informações sobre seu aumento de voos e rotas para a alta temporada de inverno de 2023, que acontece entre os dias 1º de julho e 5 de agosto.

Nesse movimentado período de viagens, a companhia terá cerca de 2.700 voos a mais, totalizando em torno de 20 mil voos, o que representa um crescimento de 9% em número de voos e 12% em oferta de assentos, na comparação com julho de 2022. Além disso, a empresa informa que terá 17 novas rotas, sazonais e regulares, com início nesse intervalo de férias.

Em um paralelo com junho de 2023, ainda baixa temporada, a malha aérea de julho expande 14% em número de partidas, atingindo até 705 decolagens por dia. Nesse contexto, a GOL terá 75 bases em operação e um total de 181 mercados atendidos na alta estação.

Tanto as cinco regiões do Brasil quando os mercados internacionais da companhia terão incremento de oferta de voos em julho. Os destaques no país ficam para o Nordeste (crescimento de 25% em decolagens, na comparação com junho/23), Norte (+14% decolagens frente a junho/23), Sul (+13% decolagens em contraponto a junho/23) e Sudeste (+18% decolagens, comparando-se com junho/23).

Já os mercados internacionais da companhia crescem 17% em decolagens durante a alta temporada, em relação a junho/23, um fluxo que enfatiza sobretudo os voos para Argentina, República Dominicana e Estados Unidos: partidas para os aeroportos de Buenos Aires (EZE e AEP), Punta Cana (PUJ), Orlando (MCO) e Miami (MIA) expandem, respectivamente, 26%, 40%, 33% e 22%.

A GOL afirma que busca contemplar com mais voos, mais frequências e novas rotas todas as regiões do Brasil e ainda destinos concorridos na América do Sul, no Caribe e na Flórida.

No País, os destinos em destaque são cidades como Caldas Novas (CLV), Porto Seguro (BPS), Santarém (STM), Ilhéus (IOS), Jericoacoara (JJD) e Bonito (BYO), que têm aumento superior a 40% na oferta de voos. Já as maiores bases da GOL, como São Paulo (CGH e GRU), Rio de Janeiro (SDU e GIG) e Salvador (SSA), têm aumento de 17% da oferta de voos, o que significa mais de 3 milhões de assentos oferecidos nessas cidades em julho

Rotas sazonais e regulares

São 11 as rotas sazonais planejadas pela GOL para julho:

– Porto Seguro-Rio de Janeiro/Santos Dumont;

– São Paulo/Congonhas-Ilhéus;

– São Paulo/Congonhas-Maceió;

– Belo Horizonte/Confins-Fortaleza;

– Belo Horizonte/Confins-João Pessoa;

– Belo Horizonte/Confins-São Luís;

– Curitiba-Salvador;

– Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza;

– Goiânia-Recife;

– Recife-Campinas/Viracopos; e

– Rio de Janeiro/Galeão-São Luís.

Novas rotas e mais frequências e horários entre destinos consagrados e para o interior do Brasil e o exterior também despontam na alta temporada e permanecerão regulares após as férias:

– Salvador-Buenos Aires/Aeroparque;

– Florianópolis-Buenos Aires/Ezeiza;

– São Paulo/Congonhas-Araçatuba;

– São Paulo/Congonhas-Porto Seguro;

– São Paulo/Congonhas-Uberaba; e

– Belo Horizonte/Confins-Recife.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias