GOL põe famoso mercado de Belém num Boeing 737 MAX-8; outros lugares serão colocados em mais aviões

Imagem: Ricardo Morgan / @morganspotter

A GOL Linhas Aéreas passa a contar, a partir de hoje, 9 de fevereiro, com mais uma aeronave exibindo uma adesivagem em sua fuselagem, dessa vez como parte da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” do Ministério do Turismo.

Além do adesivo da própria iniciativa em um lado da fuselagem, no outro lado a imagem promove o destino Belém, no Pará, com o famoso “Mercado Ver-o-Peso”, considerado um dos mercados públicos mais antigos do País e eleito uma das maravilhas do estado do Pará. O complexo arquitetônico de 25 mil m², inaugurado em 1901, reúne uma série de construções históricas e já ganhou também o título de uma das 7 Maravilhas do Brasil.

Cerca de 10% da frota da empresa contará com adesivagens que remetem aos atrativos de variados destinos brasileiros e apresentará mensagens de incentivo para os viajantes conhecerem o país.

O avião escolhido pela GOL para esta ação foi o Boeing 737 MAX-8 de matrícula PR-XMM, que estava parado no Centro de Manutenção da companhia aérea, o GOL Aerotech, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), desde 17 de janeiro.

O processo total de comunicação visual e aplicação envolveu o trabalho de 30 profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech.

O jato já foi visto voando com a referida adesivagem nesta manhã de sexta-feira, ao decolar de Confins no voo G3-1623, com destino a Brasília. Em seguida, o 737 MAX decolará rumo a Belém no voo G3-1752.

Imagem: Ricardo Morgan / @morganspotter
Imagem: Ricardo Morgan / @morganspotter
Imagem: Ricardo Morgan / @morganspotter

O “Conheça o Brasil: Voando” foi lançado em setembro do ano passado em parceria com Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), e as companhias Azul, GOL, LATAM e Voepass.

O objetivo é incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país, reunindo esforços do governo federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo de viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

Para isso, os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos vão identificar, estimular e articular medidas, junto aos demais órgãos competentes, que possam contribuir para o crescimento do setor. Outra ação, de responsabilidade das duas Pastas, será a proposição e a articulação de medidas que melhorem o ambiente de negócios do setor aéreo, trazendo mais competitividade ao mercado no país.

Com informações da GOL Linhas Aéreas e do Ministério do Turismo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias