Início Empresas Aéreas

Novo Boeing 737 MAX da GOL que veio com pintura de empresa da China entra em operação, mas já “trocou de roupa”

O 737 MAX da GOL em Confins, no dia da chegada ao Brasil – Imagem: Alisson Vilela

No final de 2023, o AEROIN mostrou que a GOL Linhas Aéreas recebeu mais um avião novo, do modelo Boeing 737 MAX-8, cujo voo de translado desde a fábrica, em Seattle, nos Estados Unidos, até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), foi realizado pela companhia entre os dias 21 e 22 de dezembro.

Na ocasião, chamou atenção o fato de que o novo avião, de matrícula PS-GPO, veio com a pintura de uma empresa aérea chinesa, a Donghai Airlines. Este equipamento seria destinado a ela, porém, diante de uma desistência pelo recebimento, a Boeing aproveitou para entregá-lo à GOL.

E agora, passados pouco mais de 10 dias desde a chegada ao grande centro de manutenção da companhia brasileira em Confins, a aeronave acaba de ser colocada em operação em voos regulares, já tendo “trocado de roupa”, ganhando a pintura da GOL.

Na noite de ontem, o PS-GPO partiu do aeroporto da capital mineira rumo a Salvador (BA), depois para o de Recife (PE), o de Guarulhos (SP) e o de Florianópolis (SC), onde se estava no momento da publicação desta matéria.

O PS-GPO decolando de Guaurlhos nesta manhã – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Conforme a imagem acima, durante a operação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma das câmeras ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube mostrou o avião já com as cores da GOL.

O momento da decolagem pode ser visto novamente no player abaixo, retrocedendo para as 06h40 da manhã, enquanto o histórico ainda estiver disponível na gravação:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.