GOL responde pedido de esclarecimento da B3 sobre pico anormal de volume de negociações de ações

Boeing 737-800

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes comunica hoje, 19 de março, aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu ontem, 18 de março de 2024, da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, solicitação de esclarecimentos sobre oscilações registradas, o número de negócios e a quantidade negociada, envolvendo os valores mobiliários de emissão da Companhia.

Por meio do Ofício da B3 nº 230/2024-SLS, a B3 fez a seguinte solicitação:

“Tendo em vista as últimas oscilações registradas com os valores mobiliários de emissão dessa empresa, o número de negócios e a quantidade negociada, conforme abaixo, vimos solicitar que seja informado, até 19/03/2024, se há algum fato do conhecimento de V.S.a. que possa justificá-los.”

O histórico da tabela a seguir, compilado pela B3, mostra os valores muito elevados de número de negociações, de quantidade e de volume das ações preferenciais (PN) da GOL no dia 15 de março e também no início do dia 18:

Em atenção ao Ofício, a GOL esclarece que, após ter realizado os questionamentos previstos no artigo 4º, parágrafo único, da Resolução CVM 44, não tem conhecimento de qualquer fato ou ato relevante que justifique a oscilação atípica mencionada no Ofício e que ainda não tenha sido divulgado ao mercado ou que não seja de conhecimento público.

Em seu comunicado, a GOL também reitera seu compromisso de, nos termos da legislação e da regulamentação aplicáveis, manter seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer ato ou fato relevante relacionado a seus negócios, e permanece à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Informações da GOL Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias