Gol retoma nesse sábado os voos de Recife para a capital da Argentina, pelo Aeroparque

Boeing 737-800

A capital pernambucana, Recife, que já conta com operações aéreas diretas para Lisboa, em Portugal, e Montevidéu, no Uruguai, voltará a ter voos também para Buenos Aires, na Argentina, a partir deste sábado, dia 3 de novembro.

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) preparam receptivo especial no Aeroporto do Recife para marcar o início das operações, com pórtico e balões em frente ao check-in internacional da GOL Linhas Aéreas.

Em parceria com a Prefeitura do Recife, a ação terá ainda distribuição de sombrinhas de frevo e apresentação cultural com passistas e orquestra de frevo.

O serviço se inicia com frequência de uma partida semanal, aos sábados, com duração de 5h45 minutos. A decolagem da capital pernambucana ocorrerá às 12h15 e o pouso na capital argentina às 18h, no Aeroparque. O voo inverso sai de Buenos Aires às 19h e desembarca no Recife à 00h05. O voo será em aeronaves Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros.

Para a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, a retomada dos voos internacionais à malha aérea do Estado contribui para manter, cada vez mais, Pernambuco no radar do mercado estrangeiro.

“É com muita alegria que anunciamos o reinício de mais uma ligação direta para um destino internacional. Dessa vez, teremos voos do Recife para Buenos Aires, capital argentina, onde estivemos recentemente divulgando Pernambuco. Participamos de um roadshow, que passou pela capital e também por Mendoza, Córdoba e Rosário, as maiores cidades do País. Os argentinos são o nosso principal público internacional. Queremos proporcionar aos visitantes estrangeiros maior conectividade com os nossos atrativos, cultura, gastronomia, lazer e negócios”, destaca a secretária.

Informações da Setur-PE

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias