Governo do Maranhão entrega obras do Aeroporto de Barreirinhas

Aeroporto de Barreirinhas – Imagem: Governo do Maranhão

O governador do Maranhão Flávio Dino entregará hoje, 19 de novembro, o novo aeroporto de Barreirinhas, interior do estado. Construído em uma área de 3.400 m², o aeroporto de Barreirinhas possibilitará o desenvolvimento da região com investimentos que incentivam o turismo e o crescimento da economia local.

A obra é uma iniciativa do Governo do Maranhão com foco no incremento ao turismo nos Lençóis. E será mais uma alternativa de acesso a uma das regiões mais belas do país. A realização é fruto de parceria entre as Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Governo (Segov).

A estrutura do aeroporto dispõe de espaço para embarque, desembarque, saguão, centro de atendimento ao turista e loja de artesanato. No local também funcionará a Superintendência de Turismo do Estado. Neste ano, foram realizadas obras de reforma no Terminal de Passageiros do aeroporto de Barreirinhas – no total, foram investidos mais de R$ 2 milhões na construção da cerca patrimonial/operacional e na guarita de segurança.

Atualmente, o aeroporto atua com voos diurnos, com base no previsto pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Por meio do Governo do Estado, foram realizadas intervenções na via de acesso que interliga a cidade de Barreirinhas ao aeroporto, além da manutenção da cerca operacional e, com recursos do Ministério do Turismo com a Caixa, foi adquirida a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), que contempla uma Estação Meteorológica de Superfície, uma Estação de Comunicação VHF Aeronáutico e um Sistema de Gravação de Mensagens Aeronáuticas.

Em outubro, foram apresentadas propostas para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), com o objetivo de receber estudos para estruturação de projetos de concessão, além de soluções para conclusão de obras pendentes no sítio aeroportuário e certificação operacional com fins de pleno funcionamento.

 Com informações do Governo do Maranhão

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Serviço de bordo em voos nacionais começou a ser retomado no...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); As companhias aéreas que operam voos domésticos no país - Azul, Gol e Latam - voltarão a...