Governo mexicano decide batizar sua nova aérea estatal com nome popularesco de “Mexica”

Foto: ATR

No mês passado, um veículo de imprensa mexicano teve acesso a uma apresentação do governo em que constava o plano de criar uma nova empresa aérea estatal. Desde então, o assunto começou a ganhar repercussão, até que o próprio executivo local começou a falar sobre isso. Agora, a mídia local descobriu que a ideia do presidente Andrés Manuel López Obrador é chamar a empresa de “Mexica“.

Conforme relata o noticiário turístico Reportur, o projeto ficará a cargo dos militares e será montado tendo por base a combalida empresa aérea Aeromar, cuja transformação em estatal tem o objetivo de entrar em um negócio lucrativo e conectar o país regionalmente.

O benefício de usar uma empresa aérea já existente visa ganhar tempo, já que ela tem todos os certificados e uma equipe operacional. Seu problema atual é financeiro e a própria mídia mexicana cita que ela está na corda-bamba.

Sob a gestão militar, a Aeromar se tornaria a companhia aérea regional com presença em todo o país. Na Cidade do México, a companhia operaria a partir do aeroporto Felipe Ángeles, aberto recentemente como alternativa ao saturado terminal da capital.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias