GRU Airport abre seleção de projetos socioambientais que valorizem áreas vulneráveis no entorno do aeroporto

Aeronave pousando no Aeroporto de Guarulhos

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), informa que abriu as inscrições para o processo de Seleção de Projetos Socioambientais, com foco naqueles que visam à promoção do desenvolvimento socioambiental e econômico para áreas de vulnerabilidade social no entorno do aeroporto.

O objetivo é selecionar projetos que contribuam para ações socioambientais que valorizem a cultura local, desenvolvam a criatividade e as potencialidades dos indivíduos para o empreendedorismo, que estimulem a economia solidária, e promovam o aumento das condições de empregabilidade de jovens e adultos.

Podem participar iniciativas que abranjam os temas de saúde, educação, geração de emprego e renda, arte e cultura, meio ambiente e esporte, que deverão ter, preferencialmente, o Empreendedorismo e Apoio à gestão pública como temas transversais.

O regulamento e o resultado podem ser consultados no site neste link.

Inscrições: Até 8 de dezembro.

Quem pode participar: Projeto com inscrição de pessoa jurídica, que atua ou deseja atuar na cidade de Guarulhos, deve estar constituída de forma regular e legal há pelo menos cinco anos, a contar a partir da data da divulgação do edital.

Regiões de abrangência: Bananal, Bela Vista, Bom Clima, Bonsucesso, Cecap, Centro, Cocaia, Fátima, Jardim Cumbica, Lavras, Maia, Monte Carmelo, Paraventi, Picanço, Presidente Dutra, São João, Taboão, Vila Barros, Vila Rio e Sadokim.

Projeto: É necessário que seja voltado para as áreas da Saúde, Educação, Geração de Emprego e Renda, Arte e Cultura, Meio Ambiente (iniciativas produtivas, coleta seletiva, reciclagem e reflorestamento), Esporte (atividade socioesportiva de base educacional e participação e lazer), e deverão ter, preferencialmente, o Empreendedorismo e Apoio à gestão pública como temas transversais.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviões da Embraer representam 40% das exportações de produtos de defesa...

0
O setor de defesa alcançou um novo recorde nas autorizações de exportações de produtos e serviços, se destacando os aviões da Embraer.