Grupo de Segurança da Aviação contra Atos de Interferência Ilícita elege presidência para o ciclo 2024-25

Imagem: Embraer

O Grupo Brasileiro de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (BaSeT) elegeu seu novo presidente e vice-presidente para o ciclo 2024/2025. Alessandro Duarte Moreira Peixoto, representante da Vinci Airports Brasil, assumiu a presidência do grupo, enquanto Renato Lima, representante da CCR Aeroportos, foi escolhido como vice.

A eleição foi realizada na 12ª reunião do BaSeT, em 29 de fevereiro.

Peixoto sucede a Klaus Goulart Brum, coordenador sênior de Segurança Corporativa da LATAM, que presidiu o grupo entre os anos de 2022 e 2024.

Durante o período, Brum liderou o BaSeT em projetos que entregaram produtos significativos para a aviação civil brasileira, como o Guia de Ações para Fortalecer e Empoderar os Profissionais de Segurança da Aviação Civil; o Manual de Diretrizes para Avaliação do Sistema de Gerenciamento da Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (SGSE); o Manual de Avaliação de Segurança Cibernética  para a Aviação (ASC); o Manual Técnico para elaboração, implementação e manutenção do Plano de Segurança de Empresa de Serviços Auxiliares ou Explorador de Área Aeroportuária (PSESCA), entre outros.

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias