Haiti e Manaus serão ligados por voo operado com Boeing 767 da Eastern Airlines

Divulgação – Eastern Airlines

A cidade de Manaus deve receber na próxima semana um voo incomum, proveniente de Porto Príncipe, no Haiti, e operado pela empresa Eastern Airlines, dos Estados Unidos. A operação será realizada por um jato Boeing 767-300ER configurado com 242 assentos e, segundo consta na ANAC, tem a programação a seguir.

DIA 8 DE FEVEREIRO – Após decolar do Haiti com número de voo EAL-3501, o avião segue para Manaus, onde tem previsão de pouso para 13h55.

DIA 9 DE FEVEREIRO – Às 8h30 da manhã, a aeronave decola para Miami, nos EUA, onde fica sua base, com número de voo EAL-9501.

Não há informações imediatamente disponíveis sobre o motivo dos voos.

Nos últimos meses, diversas ligações fretadas entre Brasil e Haiti foram organizadas por grupos haitianos, com fins de apoiar o retorno das pessoas ao país centro-americano, sobretudo num momento crítico de pandemia em que as principais rotas que eram utilizadas (através de Colômbia ou Panamá) estavam suspensas por restrições sanitárias.

Naquele contexto, havia haitianos com vistos vencidos e sem poder sair do Brasil. Uma aprovação especial chegou a ser concedida para que grupos pudessem retornar à sua terra natal. No entanto, desta vez acontece o inverso, com o voo começando no Haiti e terminando no Brasil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias