Hawaiian próxima de realizar o sonho de operar o Boeing 787 em sua icônica pintura

Foto de Jennifer Schuld via Twitter

A Hawaiian Airlines está a cada dia mais próxima de seu objetivo de operar o Boeing 787 Dreamliner. O primeiro jato do modelo acabou de ser removido do armazenamento de longo prazo em San Antonio, no Texas, para aterrissar em Seattle-Paine Field no dia 29 de julho de 2023.

O avião de registro N780HA foi o primeiro Boeing 787-9 a ser entregue à transportadora desde que foi realizada a encomenda há quase dois anos, apesar de nunca ter entrado em operação na rede da aérea havaiana.

A companhia aérea inicialmente planejava receber 12 aeronaves entregues até 2027, mas esses planos estão sendo realinhados, já que ela foi informada em julho de 2023 que as entregas programadas para 2023 e 2024 seriam adiadas por alguns meses por conta de problemas com a cadeia de suprimentos e atrasos nas entregas da fabricante.

Além das aeronaves, a Hawaiian Airlines também comprou 24 motores General Electric (GE) GEnx e três motores sobressalentes. As aeronaves são totalmente de propriedade da empresa e não arrendadas. Depois disso, seguirá a entrada em operação do 787, agora programada para janeiro de 2024.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias