
Uma reviravolta inesperada e inquietante aconteceu na sexta-feira (28) no Aeroporto de Antuérpia, na Bélgica. Na ocasião, um passageiro holandês suspeito foi detido e levado para dar explicações à polícia.
O que a princípio era uma viagem de férias deu rumo a estranhos acontecimentos. De acordo com um relatório do famoso jornal holandês Gazeta da Antuérpia (GVA), o passageiro embarcou no voo da TUI operado com um Embraer E190 para seguir para Málaga.
Ele primeiro foi até o fundo do avião e depois surpreendeu a tripulação ao dizer, de repente, que precisava sair da aeronave porque havia esquecido de um compromisso. Diante do comportamento incoerente, a polícia foi chamada.
As autoridades decidiram, então, prendê-lo e levá-lo para delegacia. No entanto, ele não cooperou com a Polícia e não teria fornecido a devida explicação para seu comportamento inexplicável. O suspeito foi examinado e revistado e, apesar disso, nada de relevante foi encontrado consigo ou em seus pertences.
O passageiro acabou liberado, mas o que teria causado o seu comportamento tão desconcertante ainda é incerto. Nenhum membro da Polícia comentou o assunto. De qualquer forma, para a segurança da saída de voos, as autoridades aeroportuárias se mantêm atentas e prontas perante qualquer suspeita que possa ser levantada.
Com todo esse processo de revista e inspeção, o voo acabou atrasando cerca de uma hora.