Helicóptero do Exército faz pouso forçado durante voo na Terra Indígena Yanomami

O Airbus AS565 Panther (Pantera HM-1A) de matrícula EB2023 do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx) precisou realizar um pouso de emergência hoje na Amazônia.

A aeronave teve problemas em voo e precisou realizar um pouso de emergência próximo ao 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF), que fica no município de Surucucu em Roraima, dentro da TIY.

Este Pantera realizava um voo para distribuição de cestas básicas no âmbito da Operação Catrimani na Terra Indígena Yanomami (TIY). Na aeronave estavam o piloto, o co-piloto e dois mecânicos de voo, todos esses do Exército, além de um funcionário da FUNAI. Os cinco ocupantes da aeronave foram resgatados com vida e estão recebendo os atendimentos de saúde.

Em uma imagem que circula nas redes sociais é possível ver que o helicóptero ficou bastante danificado, com o rotor de cauda parcialmente separado do resto da fuselagem.

Todas as informações estão sendo gerenciadas pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), que já adotou as providências necessárias no apoio às vítimas. Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá à investigação sobre as causas do acidente.

Com Informações da Comunicação Social do Exército Brasileiro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias