Como visto mais cedo nesta quarta-feira, 6 de março, um avião da Polícia Federal sofreu um acidente instantes após decolar do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde.
O avião Cessna C208B Grand Caravan de matrícula PR-AAB partiu às 14h15, mas começou a perder altura ainda dentro da área do aeroporto e caiu próximo às instalações dos bombeiros do aeródromo, incendiando-se imediatamente (Para assistir novamente ao vídeo da decolagem e queda, clique aqui ou no título ao final desta matéria).
Diante da ocorrência, que infelizmente tirou a vida de dois dos três ocupantes da aeronave, a PF emitiu um comunicado, conforme reproduzido a seguir.
“A Polícia Federal informa, com profundo pesar, que uma aeronave pertencente à instituição sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (6/3) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte/MG.
Dois tripulantes faleceram no local, os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins, foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, na mesma cidade. Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.
A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Grand Caravan 208B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.
O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local. A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias.”
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.