Helicóptero se aproxima demais a ponto de cortar a bandeira do seu país com o rotor principal

Imagem de redes sociais

Neste sábado, 3 de fevereiro de 2024, um incidente foi registrado no México, onde um helicóptero do modelo Bell 407GX da Fuerza Aerea Mexicana de registro 1957 (msn 54472) passou muito próximo da bandeira do país presa a um mastro, a ponto de picotar uma parte do pavilhão com seu rotor principal.

A localização exata ainda pende confirmação, mas vídeos e fotos divulgados nas redes começam a aparecer, dando conta de que o caso teria ocorrido durante um desfile aéreo.

A aeronave fazia parte de uma formação de dois helicópteros, sendo o outro também um Bell 407 da Fuerza Aérea Mexicana. No momento, não há relatos de danos ao helicóptero, apesar de haver se aproximado demasiadamente do mastro da bandeira, colocando em risco a segurança da aeronave e das pessoas em solo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias