Ouça a conversa dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça em seu retorno aos treinamentos

Esquadrilha da Fumaça

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, a Esquadrilha da Fumaça, equipe de demonstração aérea oficial da Força Aérea Brasileira, retomou os treinamentos para a temporada de 2024. Com áudio capturado pela AFAC Aviação e disponibilizado no Youtube, o material destaca o reencontro dos pilotos com as aeronaves e a comunicação entre eles e os controladores de voo da Academia da Força Aérea.

O registro de tais momentos simboliza o início dos trabalhos da esquadrilha para a nova temporada. O vídeo, disponível abaixo, proporciona ao público a oportunidade de acompanhar de perto a interação entre os pilotos, bem como a estrutura de operação da equipe.

A Esquadrilha da Fumaça é conhecida por suas acrobacias aéreas altamente precisas que encantam plateias por todo o Brasil e mesmo em outros países. Combinando habilidade técnica, profissionalismo e talento, a equipe transforma o céu em palco para suas manobras espetaculares.

Este ano, a Esquadrilha da Fumaça promete mais uma vez levar a emoção da aviação acrobática a várias regiões do país. A agenda de demonstrações deve começar a ser divulgada em breve.

A cada ano, a esquadrilha reforça seu compromisso em promover a Força Aérea Brasileira, representando a excelência e o profissionalismo dos militares brasileiros. Seu retorno aos treinamentos indica que, mais uma vez, a equipe está pronta para elevar os padrões de suas demonstrações aéreas, perpetuando um legado de dedicação, precisão e paixão pela aviação que já dura mais de seis décadas.

Ouça abaixo a comunicação do primeiro treinamento do ano.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias