Hoje voando com jatos da Embraer, aérea do Zimbábue quer comprar Brasília

A empresa aérea Fastjet Zimbabwe, que atualmente voa com cinco jatos Embraer ERJ-145, planeja expandir as operações para destinos turísticos locais usando aeronaves turboélice EMB-120 “Brasília”, de 30 lugares. A informação foi dada pela própria empresa através de uma publicação em seu site.

O porta-voz Nunurai Ndawana fastjet disse: “O Embraer E120 é uma aeronave turboélice robusta projetada para operações domésticas, oferecendo aos clientes uma cabine pressurizada com amplo espaço para as pernas e espaço para bagagem. Pretendemos alinhar nossos horários para programar nossos voos de forma a oferecer aos clientes a flexibilidade e conveniência de múltiplas frequências por dia”.

A transportadora privada quer oferecer várias diárias em rotas que liguem Harare a locaus como o Parque Nacional de Hwange, os alojamentos da bacia oriental de Kariba, e os acampamentos em Mana Pools e no Baixo Zambeze.

“Trabalhando em estreita colaboração com as partes interessadas e parceiros do setor, incluindo a Airports Company of Zimbabwe e a Civil Aviation Authority of Zimbabwe, continuamos a explorar maneiras de desenvolver ainda mais a rede de voos domésticos do Zimbábue”, disse Vivian Ruwuya, diretora comercial da Fastjet Zimbabwe.

“Temos o prazer de anunciar que nossos novos voos para Hwange e Kariba a partir de nosso centro turístico de Victoria Falls e nossa base de Harare serão apoiados com conexões subsequentes na Mack Air / South West Aviation para o Parque Nacional de Hwange, os chalés do leste de Kariba bacia e os acampamentos e operações em Mana Pools e no Baixo Zambeze”, seguiu 

A Mack Air com a South West Aviation desenvolverá um novo hub em Kariba, juntamente com os hubs existentes em Victoria Falls e Harare para oferecer suporte a essas conexões perfeitas de e para os serviços da fastjet. A introdução de voos para Kariba e Hwange agora permite que os visitantes em Victoria Falls explorem ainda mais as maravilhas do Zimbábue, visitando o Parque Nacional de Hwange e aproveitando o tempo no lago em Kariba com suas variadas atividades de observação de animais selvagens, passeios de barco e pesca”, concluiu Ruwuya.

A Fastjet é uma companhia aérea africana que iniciou suas operações de voo em 2012. Hoje, conecta as três principais cidades do Zimbábue voando entre Harare e Victoria Falls e Harare e Bulawayo. Além disso, a companhia aérea oferece voos internacionais de Harare, Bulawayo e Victoria Falls para Joanesburgo na África do Sul, e de Victoria Falls para Mbombela (Kruger) Nelspruit Mpumalanga na África do Sul e Maun em Botswana. 

Seus prêmios incluem World Travel Awards 2016, 2017, 2018, 2019 2020 e 2021, e Skytrax World Airline Awards em 2017 e 2019, e ficou entre os dez finalistas de 2022. Desde o início das operações, a fastjet transportou mais de 3,5 milhões de passageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias