Homem de 52 anos invade aeroporto após romper uma cerca de segurança com seu veículo

Foto de Ralf Roletschek, GFDL 1.2, via Wikimedia

Um homem de 52 anos invadiu um aeroporto na cidade de Roterdã, nos Países Baixos, na noite de quarta-feira, 27 de dezembro, após romper uma cerca de segurança. Ele acabou perdido na pista do aeroporto por algum tempo antes de ser encontrado pelas autoridades. O incidente levou à interrupção do tráfego aéreo no aeroporto como medida de precaução.

A polícia militar encontrou o carro do homem abandonado no local, com os airbags acionados, mas sem sinal do suspeito. Após uma busca que envolveu várias viaturas e um helicóptero, o homem foi localizado cerca de vinte minutos depois.

Ele foi levado a um hospital próximo para receber tratamento devido à sua saúde física e mental, e seu estado atual é desconhecido.

As autoridades não forneceram informações sobre as motivações do homem para invadir o aeroporto, mas afirmam que não há indícios de motivação terrorista. A polícia militar também ressaltou que, apesar do incidente, o aeroporto não tinha muitas pessoas no momento e que é difícil garantir 100% de segurança em um local tão extenso.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Três foram presos ontem em Confins na chegada do avião azul...

0
Como mostrado ontem pelo AEROIN, este foi o quarto voo de deportação de brasileiros realizado pelos EUA neste ano, dessa vez feito com o A320