LATAM reforça seus voos para a longínqua Rapa Nui para atender à demanda da festa local em fevereiro

Boeing 787-9 da LATAM em Rapa Nui – Imagem: Dennis Jarvis / CC BY-SA 2.0, via Flickr

O Grupo LATAM Airlines informa que terá um aumento no número de seus voos durante o mês de fevereiro para Rapa Nui, território chileno na região da Polinésia, no Pacífico Sul, também conhecido como Ilha de Páscoa.

Segundo a companhia aérea, a medida visa apoiar a alta temporada e permitir que mais pessoas viajem à ilha para a celebração da tradicional e cultural festa de Rapa Nui: o Tapati.

Além da frequência diária de voos, que opera entre Rapa Nui e Santiago desde setembro, o grupo LATAM adicionou 9 voos de reforço para operar durante fevereiro de 2024, o que se traduz em mais de 2.100 assentos adicionais e, somados à frequência diária, totaliza 10.203 assentos naquele mês.

Os voos de reforço ocorrerão nos dias 4, 7, 8, 12, 14, 19, 21, 28 e 29 de fevereiro. O voo de ida será o LA843, que partirá de Santiago às 07h05 para chegar à Ilha de Páscoa às 10h25. O voo de volta será o LA844, que decolará de Rapa Nui às 13h para pousar em Santiago às 19h35.

“Na LATAM temos consciência da importância do nosso papel na conexão dos habitantes da ilha com o continente. Por isso, nessas datas importantes para a cultura e tradição Rapa Nui, reforçamos nosso compromisso de continuar conectando e abastecendo um dos lugares mais isolados do planeta, ao mesmo tempo em que promovemos o turismo e apoiamos a comunidade Rapa Nui”, afirma Constanza Pizarro, Gerente de Comunicação do Grupo LATAM Airlines.

O prefeito de Rapa Nui, Pedro Edmunds Paoa, afirmou: “Sentimos muita alegria e muita paz com o aumento dos voos porque é algo que permitirá nos beneficiarmos do turismo, favorecerá a economia e apoiará todos nós que vivemos na ilha”.

Além disso, há poucos dias o grupo LATAM, em conjunto com o Governo e com o apoio do município de Rapa Nui, organizou um voo charter para apoiar a transferência de mais de 120 estudantes insulares que se encontravam no continente para que eles puderam celebrar as festividades com suas famílias em Rapa Nui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias