IAG pretende adquirir a TAP com o objetivo de criar hub duplo em Lisboa e Madrid e expandir voos ao Brasil

O International Airlines Group (IAG), proprietário da Iberia, pretende adquirir a companhia aérea portuguesa TAP, com o objetivo de criar um novo hub duplo em Lisboa e Madrid para expandir suas rotas para a América do Sul, particularmente para o Brasil.

Segundo o CEO da empresa mãe da Iberia, Luis Gallego, a operação seria “boa para o grupo“, pois permitiria complementar suas atividades com o Brasil e a África. Ele afirmou ainda que a intenção seria tornar a TAP uma “companhia aérea maior e ter um hub duplo com Lisboa e Madrid”.

Segundo o Reportur, Gallego ressaltou que o desfecho dessa questão ainda depende do que acontecerá com as eleições em Portugal e se as condições de venda serão interessantes.

Conforme noticiado, a Iberia está otimista com a absorção da Air Europa. Isso porque Bruxelas demonstrou sua disposição para aprovar a operação ao estender o prazo para o recebimento de documentação. Essa flexibilidade é vista como uma evidência do interesse das autoridades em facilitar a venda histórica.

O processo do lado português, no entanto, segue devagar, na medida em que a composição do governo passa por mudanças após as eleições recentes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias