Idosa de 78 anos acusada de morder comissária de voo e agredir um outro passageiro

Foto: Zachary Debottis via Pexels

Uma mulher de 78 anos foi acusada criminalmente após supostamente morder uma comissária de bordo no braço durante um voo turbulento da Nova Zelândia para a Gold Coast, na Austrália, na última semana de janeiro. Além disso, a Polícia Federal Australiana (AFP) informou que a mulher teria batido no rosto de um passageiro antes da comissária intervir.

A acusação da idosa faz parte de uma operação especial que teve como alvo um total de 49 pessoas acusadas de 69 ofensas em aviões e nos principais aeroportos da Austrália entre 20 de dezembro e 29 de janeiro, incluindo a temporada de Natal e férias escolares, relatou o site australiano 9News.

Além das acusações criminais, outras 24 pessoas receberam autos de infração por delitos menores, como embriaguez pública e comportamento indisciplinado. Um deles foi um homem de 47 anos que forçou um avião a ser desviado para Sydney em 9 de janeiro, depois de tomar uma bebida comprada no Duty Free e se tornar abusivo.

Outro incidente envolvia um homem de 41 anos que supostamente bebeu quase um litro de uísque durante um voo da Nova Zelândia para Sydney, ficou inconsciente e, ao chegar na Austrália, tornou-se abusivo e precisou ser hospitalizado. A operação policial especial que reprimiria o comportamento indisciplinado foi batizada de Operação Trenó.

A Polícia relatou um aumento significativo no número de passageiros perturbadores após as restrições de viagem pandêmicas serem levantadas e promete acabar rapidamente com essa tendência. Durante 2021, a AFP acusou 360 pessoas de cerca de 520 crimes.

A mulher de 78 anos foi intimada a comparecer ao tribunal em 3 de abril.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias