Incidente com pequeno avião mobiliza bombeiros no aeroporto de Piracicaba (SP)

Aeroporto de Piracicaba – Imagem: Google Earth

O trem de pouso de uma aeronave de pequeno porte teve problemas e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado no aeroporto municipal de Piracicaba, no interior de São Paulo na última terça-feira, dia 18.

A aeronave envolvida era do modelo Piper Navajo, registrada sob a matrícula PT-DBM, que, durante seu taxiamento teve o trem de pouso dobrado, de acordo informações do diretor do aeroporto, Marcelo Kraide: “Ele já tinha pousado, foi fazer o giro para voltar ao hangar. E então uma das rodas do lado direito dobrou“, afirma o diretor.

Segundo o Corpo de Bomebiros, por conta do incidente com o trem de pouso, o bimotor tombou e teve sua fuselagem danificada, causando vazamento de combustível na pista. Durante o ocorrido, não houve vítimas ou indícios de incêndio.

A aeronave pertence à empresa de aerolevantamentos, serviço aéreo especializado em medição de terrenos, Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos LTDA e sua situação de aeronavegabilidade é normal, sendo então uma aeronave com situação regular nos órgãos de regulamentação da aviação brasileira, de acordo com informações obtidas no sistema de Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.

Leia mais:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias