Incluindo a arara-azul, novos kits de amenidades da Emirates para classe econômica mostram 8 espécies ameaçadas

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Emirates

A companhia aérea Emirates, sediada em Dubai, informa que seus clientes das classes Economy e Premium Economy em voos de longo curso em todo o mundo agora receberão novos kits de amenidades gratuitos a bordo.

Os kits de amenidades foram concebidos em parceria com a United for Wildlife (Unidos pela Vida Selvagem), para destacar oito das espécies mais ameaçadas do planeta.

A companhia explica que a preservação da vida selvagem e dos habitats é um pilar central de seu Quadro de Sustentabilidade Ambiental. Assim, a nova linha de kits de amenidades destacará a parceria de longa data da Emirates com a United for Wildlife e o compromisso de aumentar a conscientização sobre espécies ameaçadas e a prevenção do comércio ilegal de vida selvagem e produtos de vida selvagem.

Os animais apresentados nas bolsas e marcadores do kit são algumas das criaturas mais traficadas do mundo – a tartaruga marinha verde, o elefante africano, a arara-azul, o gorila, o tubarão-martelo, o leão, o pangolim e o rinoceronte-negro.

Imagem: Emirates

As novas bolsas do kit de amenidades para vida selvagem da Emirates são reutilizáveis ​​e feitas de papel kraft lavável com arte personalizada dos animais impressa em tinta não tóxica à base de soja.

O conteúdo inclui uma seleção de itens essenciais de viagem duráveis, feitos de materiais que reduzem o uso de plástico virgem. A escova de dentes é feita de uma combinação de palha de trigo e plástico, e as meias e tapa olhos são feitas de plástico reciclado, neste caso, rPET (tereftalato de polietileno reciclado).

A Emirates também vai incluir os tampões auditivos nos kits de amenidades no final do ano, devido a pedidos populares dos clientes.

A United for Wildlife compartilhou algumas estatísticas impactantes que destacam a magnitude do problema, como a de que, globalmente, 100 elefantes são caçados ilegalmente todos os dias, o que significa que, com as atuais taxas de caça furtiva, os elefantes poderão ser extintos na natureza até 2025. Outro dado mostra que restam agora apenas 30.000 rinocerontes na natureza, em comparação com os 500.000 que existiam no início do século XX, enquanto os pangolins são o mamífero mais traficado do mundo.

David Fein, copresidente da United for Wildlife, afirmou: “O comércio ilegal de vida selvagem é um crime organizado internacional que está levando muitas espécies icônicas em todo o mundo à extinção a um ritmo alarmante. As companhias aéreas e outros operadores de transporte têm um papel importante a desempenhar na perturbação das cadeias de abastecimento dos traficantes. A Emirates tem demonstrado consistentemente liderança e compromisso no combate a esta ameaça global. Estamos muito satisfeitos em ver os novos kits de amenidades da Emirates agora a bordo e esperamos que os passageiros os considerem informativos e inspiradores.”

A Emirates destaca que está ativamente envolvida na luta contra o tráfico e exploração ilegal de vida selvagem e é membro da Força-Tarefa Unidos pelo Transporte da Vida Selvagem. A companhia afirma que tem tolerância zero em relação ao comércio ilegal de vida selvagem e produtos de vida selvagem, e o seu braço de carga, Emirates SkyCargo, implementou uma proibição total de troféus de caça de elefantes, rinocerontes, leões e tigres.

Em junho de 2023, a Emirates reforçou o seu compromisso com práticas ambientalmente responsáveis ​​ao obter as certificações do módulo IATA Environmental Assessment (IEnvA) Stage One e IEnvA Illegal Wildlife Trade.

Sobre Unidos pela Vida Selvagem 

Fundada pelo Príncipe William e pela Royal Foundation em 2014, a United for Wildlife pretende tornar impossível aos traficantes transportar, financiar ou lucrar com produtos ilegais da vida selvagem.

Ao trabalhar em colaboração com os setores dos transportes e das finanças, construindo parcerias importantes com as autoridades policiais e ONGs, e partilhando informações e melhores práticas entre os setores e além-fronteiras, a United for Wildlife está desmantelando esta rede criminosa no mundo todo. Para mais informações, acesse www.unitedforwildlife.org.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.