Irmã da Azul inicia hoje o voo mais longo com o Airbus A220, concorrente do Embraer

Divulgação – Pratt & Whitney

A Breeze Airways, fundada pelo brasileiro David Neeleman, o mesmo “pai” da Azul Linhas Aéreas, está fazendo hoje o voo comercial mais longo de um Airbus A220. Com duração de 6 horas e 15 minutos, a Breeze Airways iniciou hoje os voos de Rhode Island, na costa leste, para Los Angeles, principal cidade da costa-oeste americana.

Operados por jatos Airbus A220-300, concorrentes diretos do brasileiro Embraer E195-E2, será o voo mais longo do modelo percorrendo 4.100 quilômetros sem paradas.

A Breeze surgiu como uma empresa aérea focada em rotas inexploradas, ligando cidades do interior dos EUA que tinham poucos voos a grandes centros, com aeronaves modernas e confortáveis. Hoje o único voo direto entre entre Providence e o Sul da Califórnia é o que estreou pela Breeze.

A empresa tem 12 jatos A220 em operação e receberá ainda mais 44. Recentemente, o empresário brasileiro explicou por que deu preferência ao avião canadense e não ao fabricado no Brasil, destacando exatamente o alcance do A220.

Você pode acompanhar o voo em tempo real neste link ou na janela abaixo, enquanto ele estiver ocorrendo.

Com Informações da Pratt & Whitney

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

No dia que Lula criticou assédio da Boeing, fabricante abriu mais...

0
No mesmo dia em que Lula criticou o assédio da Boeing contra os engenheiros da Embraer, a fabricante americana abriu mais vagas no Brasil.