ITA Airways vai deixar a aliança Sky Team e ir para a Star Alliance após aquisição pela Lufthansa

A ITA Airways, companhia aérea italiana, está se preparando para deixar a aliança comercial Sky Team e se juntar à Star Alliance. A mudança ocorre como resultado da privatização da companhia aérea italiana e do acordo assinado entre o Ministério da Economia e Finanças italiano e o Grupo Lufthansa.

Atualmente, a ITA Airways é membro da Sky Team, que inclui companhias aéreas como Air France, Delta Air Lines, KLM e Korean Air. No entanto, o acordo de privatização prevê que a ITA Airways seja adquirida pela Lufthansa e passe a fazer parte da Star Alliance, mesma aliança da companhia aérea alemã.

A mudança para a Star Alliance está sujeita à aprovação oficial da Comissão Europeia de Concorrência para o acordo entre ITA Airways e Lufthansa, prevista para maio de 2024. Após essa aprovação, a ITA Airways poderá iniciar o processo de transição e preparar os documentos necessários para se tornar membro da Star Alliance.

A mudança de aliança permitirá à ITA Airways fortalecer suas parcerias e conexões com outras companhias aéreas membros da Star Alliance, o que pode trazer benefícios adicionais e aumentar a oferta de voos e destinos para seus passageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias