Jatinho Gulfstream bate novo recorde de velocidade, agora com combustível sustentável

Divulgação – Gulfstream

Um dos mais consagrados e rápidos jatos executivos do mundo quebrou outro recorde hoje, num voo dos EUA até o Japão sem escalas. A fabricante americana Gulfstream anunciou hoje que o jato executivo G700 voou de Savannah, no estado americano da Geórgia, até Tóquio, no Japão, em apenas 13 horas e usando apenas combustível sustentável de aviação (SAF).

A velocidade média da aeronave foi de Mach 0,89, em torno de 1.090 km/h. Nenhum jato executivo tinha voado tão rápido numa distância tão longa antes usando apenas combustível menos poluente. Ao todo foram percorridos 11.333 quilômetros entre as duas cidades, no jato que leva até 13 passageiros em grande conforto.

O SAF utilizado no voo que bateu o recorde polui em média 40% menos do que o querosene de aviação convencional (JET A1) utilizado nos jatos executivos e comerciais mundo a fora. A empresa já oferece compatibilidade para uso de SAF em todos seus novos jatos.

Pela Assessoria de Imprensa da Gulfstream

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias