Jato Airbus A220 com apenas cinco anos de uso é encaminhado para ser canibalizado

Os jatos Airbus A220 ainda sofrem dos problemas causados pelos motores Pratt & Whitney mesmo após as correções já terem sido feitas, e agora um avião do modelo será canibalizado.

A Air Austral foi uma das principais afetadas pelos problemas da série PW1000G, que causavam corrosão antecipada dos motores, resultando até no apagamento do motor em voo. Uma das empresas afetadas problema é a Swiss, que irá retirar da sua frota a versão de menor porte A220-100 enquanto mantém a de maior porte A220-300, a companhia aérea francesa Air Austral, que tem sede na Ilha da Reunião, já tinha anunciado a retirada completa do modelo da sua frota.

Agora, um de seus aviões, o A220-300 de matrícula F-OLAV, fabricado em 2021, já voou para a França, onde será desmontado e servirá de fonte de peças para outras aeronaves do modelo, no processo conhecido como “canibalismo”. Com o problema dos motores ainda causando receio nos operadores, o jato tem maior valor agregado servindo como fonte de peças do que voando para outra companhia aérea, já que a demanda por aviões usados deste modelo acaba sendo baixa pelo histórico.

Receba as notícias em seu celular: clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Mateus Santana
Mateus Santana
Fascinado por aviões desde pequeno é piloto comercial de aeronaves na América do Norte

Veja outras histórias

Primeiro Boeing 787 da British com motores não britânicos e que...

0
British Airways recebe seu primeiro Boeing 787-10 com motores GE, que também estreia a versão iMTOW de maior peso máximo de decolagem.