Jato Embraer da TAP fez aparente voo panorâmico não autorizado na Riveira Francesa; caso é investigado

Foto por Clément Alloing

Um Embraer da TAP fez um voo panorâmico não autorizado logo após decolar do principal aeroporto da Riveira Francesa. O caso aconteceu num voo de Nice para Lisboa, operado por um Embraer E190 da TAP Express através da Portugália.

Por ser um local histórico e com grande densidade populacional, o sobrevoo de aeronaves nas cidades da Riveira Francesa é proibido e por isso é necessário fazer uma curva à direita logo após decolar das cabeceiras 04 da esquerda e da direita.

No caso de pouso pela cabeceiras 22L e 22R, é necessário uma curva fechada antes do pouso, como mostra esse vídeo nosso de julho do ano passado.

Mas o voo TP-483 operado pelo E190-E1 de matrícula CS-TPP (antigo PP-PJN na Trip/Azul), fez uma curva para dentro da cidade, inclusive sobrevoando um hospital, antes de finalmente virar para o mar e seguir na rota autorizada.

Até o momento não está claro o motivo dos pilotos portugueses terem feito esta curva, mas aparenta ser com a intenção de um voo panorâmico pela região “mais bonita” da França. Segundo informa o The Aviation Herald, o caso está sendo investigado pelas autoridades francesas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias