JetSMART obtém autorização para operar a partir do Peru para quatro países sul-americanos

Imagem: Airbus

O Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) do Peru aprovou a JetSMART como nova operadora de rotas internacionais de passageiros, cargas e correio para a Colômbia, Bolívia, Equador e Chile, conforme publicado no Diário Oficial local.

Como detalha o Aviacionline, esta autorização foi concedida pela Resolução Diretiva nº 0789-2022-MTC/12 da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) e terá validade de quatro anos. A companhia aérea de baixo custo deve cumprir o certificado de operador, bem como as indicações técnicas para iniciar estes novos serviços internacionais.

“Estamos orgulhosos de ter obtido esta autorização em tão pouco tempo de operação no país, pois faz parte de nossos planos em 2023 operar rotas internacionais a partir de Lima e Arequipa, reafirmando assim nosso propósito de continuar descentralizando e dando maior oportunidade de voar a preços mais baixos, preços ultrabaixos, em aviões seguros e pontuais”, disse Francesca Luna, gerente geral da JetSMART no Peru. 

Rotas

A JetSMART poderá voar serviços internacionais do Peru através de Lima, Cusco e Arequipa. As cidades estrangeiras atendidas deverão ser (pendente de aprovação de cada país) Bogotá, Cartagena e Medellín, na Colômbia; La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia; Latacunga, Guayaquil e Quito, no Equador; e Santiago do Chile.

“Vemos que o mercado internacional sul-americano tem um tamanho muito relevante e apresenta boas oportunidades para o segmento de baixo custo. Por isso, vemos a probabilidade de ter mais rotas internacionais operadas a partir do Peru e, assim, continuar a promover o turismo, o desenvolvimento econômico de nossa região e nos aproximar de nossa meta de transportar 100 milhões de pessoas até 2028”, acrescentou Luna.

Crescimento na América do Sul

Em setembro de 2022, a JetSMART inaugurou seus voos entre Buenos Aires e Lima, sendo o segundo serviço internacional da companhia aérea no Peru, depois de Santiago. Além disso, ampliou sua malha com uma nova rota do Aeroporto de Ezeiza para Assunção, sendo a primeira operadora de baixo custo a chegar ao Paraguai após a pandemia.

A companhia aérea planeja incorporar um novo serviço entre Montevidéu e Rio de Janeiro (GIG), que terá início em 28 de março. A JetSMART opera 16 voos internacionais diretos no Chile, Peru, Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina e Paraguai, que compõe sua oferta de 79 rotas na América do Sul.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia inicia modernização do...

0
Desenvolvido pela Atech, do grupo Embraer, o novo Sistema possui um conjunto integrado de ferramentas operacionais.