JetSMART Peru recebe autorização para realizar voos internacionais

Airbus A320 Jet Smart – Imagem: Aeroporto de Rosário

A autoridade aeronáutica peruana concordou com a solicitação da subsidiária local da JetSMART e autorizou operações internacionais da empresa para Colômbia, Bolívia, Equador e Chile, saindo do Peru.

Como informa o Aviacionline, a DGAC concedeu-lhe licenças para realizar operações regulares de passageiros, carga e correio com direitos de tráfego aéreo de terceira e quarta liberdades, de acordo com os diferentes acordos pré-existentes da Comunidade Andina, o Acordo de Fortaleza e o acordo bilateral entre Peru e Chile.

A aeronave com a qual realizará esses serviços é o carro-chefe do grupo: o Airbus A320. As bases operacionais autorizadas são Lima como base principal, e Trujillo e Arequipa como bases secundárias.

Embora seja uma formalidade, a DGAC esclarece que, de acordo com o artigo 89, Numeral 89.2 da Lei nº 27.261, outras operadoras aéreas que estejam servindo a mesma rota ou trechos de rota poderão se opor a esta autorização, que será apreciada em Audiência Pública.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias