Início Acidentes e Incidentes

Jovem de 18 anos pousa avião em ponte após problema de motor

O avião sobre a ponte – Imagem: Reprodução ABC7NY

Uma investigação está em andamento depois que um avião que estava sendo usado para puxar faixa publicitária fez uma aterrissagem de emergência em uma ponte em Ocean City, New Jersey (EUA), no início da tarde da segunda-feira, 19 de julho.

O incidente foi relatado às autoridades por volta das 12h38 na ponte da 9th Street, que conecta Ocean City e Somers Point no condado de Cape May.

Landon Lucas, um jovem de 18 anos que voa para a Paramount Air Service, relatou que seu avião começou a apresentar problemas no motor enquanto voava perto do Steel Pier em Atlantic City, disseram autoridades.

Ele então soltou sua faixa de propaganda no mar e estava tentando chegar ao Aeroporto Municipal de Ocean City quando avistou uma lacuna no tráfego nas pistas oeste da ponte.

Landon, que estava sozinho a bordo, pousou o avião sem danos à aeronave e sem ferimentos a si mesmo ou a qualquer motorista, disseram as autoridades.

Motoristas e transeuntes comentaram a visão incomum. “Eu estava voltando para minha casa quando de repente vi um avião baixando cada vez mais e pude ouvi-lo”, disse Daniel Lepone. “Eu ouvi um estrondo alto, vi a hélice, foi muito alto, e eu pude ver que ele estava caindo lentamente. Foi muito assustador.”

Investigadores compareceram ao local e depois o avião foi rebocado, logo após as 16h. Ambas as pistas de entrada para Ocean City permaneceram abertas ao tráfego.