Jovens apontam laser verde na cara de piloto de helicóptero da Polícia e acabam presos em flagrante

Duas pessoas foram presas pela polícia após apontarem um laser para um helicóptero policial perto de Detroit. A Polícia do Estado de Michigan (MSP), na plataforma de mídia social X, postou um vídeo em que mostra o momento em que os jovens apontam o laser verde, depois, o momento em que são presos.

“Ei, estamos sendo atingidos por laser na Calhoun Street, perto de Morrow”, disse uma pessoa no vídeo, em específico, um ocupante do helicóptero avisando às viaturas em solo de onde vinha a agressão.

No vídeo, feito do helicóptero com câmeras especiais, duas pessoas podem ser vistas perto de uma casa, uma ao lado da outra. A câmera fica cega pelo ponteiro laser durante um tempo do vídeo.

Por fim, a polícia em solo apareceu, prendeu um dos jovens e confiscou o apontador laser.

O vídeo então dizia que o menor foi liberado para seus pais e um relatório foi enviado ao Ministério Público para revisão. O MSP lembrou às pessoas que é ilegal em Michigan e em nível federal apontar um laser para uma aeronave, além de ser extremamente perigoso para os pilotos, que podem ficar momentaneamente cegos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias