K2 Airways anuncia ser a primeira operadora de jatos Embraer E190 no Paquistão

A empresa aérea paquistanesa K2 Airways, estreante em seu país, informou que adquiriu sua primeira aeronave, um jato Embraer E190-E1. A informação foi dada pela própria empresa através de uma publicação nas redes sociais (abaixo, esperar carregar), junto com os dizeres de que se trata do “primeiro jato do modelo no Paquistão”.

Ainda não há muitas informações sobre os planos da K2 Airways. Seu site na internet está publicado, mas não conta com links ativos e não há detalhes sobre frota ou rotas pretendidas. Também não se sabe exatamente a origem do jato Embraer adquirido ou seu histórico.

Em uma das poucas informações disponíveis, a K2 Airways anunciou que pretende trabalhar em estreita colaboração com a Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Paquistão, a Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO), a Autoridade Europeia de Segurança Aérea (EASA), a Administração Federal de Aviação (FAA) e a Autoridade de Aviação Japonesa (JAA), a fim de implementar operações seguras e de qualidade, cumprindo rigorosamente os padrões estabelecidos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Tornado deixa grande rastro de destruição em hangares e aeronaves ao...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Várias instalações do aeroporto Eppley Airfield, de Omaha, nos Estados Unidos, sofreram danos significativos quando...