Korean Air fará doação de Boeing 747 Jumbo para museu nos EUA

Um museu em Los Angeles anunciou a chegada de mais um avião para seu acervo: um Boeing 747 Jumbo doado pela Korean Air.

Imagem: Depositphotos

A Fundação do California Science Center anunciou uma doação extraordinária de US$ 25 milhões da companhia aérea Korean Air para nomear a Galeria de Aviação – uma das três principais galerias educacionais que compõem o novo Samuel Oschin Air and Space Center, atualmente em construção. O compromisso da Korean Air é a maior contribuição corporativa para o California Science Center.

A contribuição de US$ 25 milhões nomeará a Korean Air Aviation Gallery no futuro Samuel Oschin Air and Space Center, o qual demonstrará como a busca pelo domínio dos céus envolve as compensações entre quatro princípios de voo – sustentação, impulso, arrasto e peso – que afetam todas as aeronaves já construídas, quer voem alto, baixo, rápido ou devagar.

“A área de Los Angeles recebeu nossa companhia aérea e é uma honra retribuir a esta grande comunidade”, disse o presidente da companhia aérea, Walter Cho. “Los Angeles foi o primeiro destino dos EUA da Korean Air e estamos orgulhosos de fazer parte da história da aviação desta cidade. Este centro proporcionará oportunidades de aprendizado e, esperamos, inspirará os jovens a serem mais curiosos sobre a aviação e seu impacto na sociedade. A exposição do 747 mostrará a tecnologia transformadora e o impacto contínuo da icônica aeronave.”

A Korean Air Aviation Gallery apresentará uma coleção diversificada de aproximadamente 20 aeronaves autênticas, expostas no chão e suspensas no ar, ilustrando características e capacidades únicas.

Destaques incluirão uma réplica do planador de 1902 dos Irmãos Wright; o caça de pouso e decolagem vertical Harrier T4; um histórico caça F-100 Super Saber; e uma fuselagem de avião comercial Boeing 747 operado pela Korean Air, que servirá como peça central da Galeria de Aviação.

Além destes, o museu conta com um Douglas DC-8 nas cores da United Airlines, um Lockheed A-12 (Blackbird), o avião de treinamento avançado Northrop T-38 Talon, o caça
Northrop F-20 Tigershark e o caça naval McDonnell Douglas F/A-18A Hornet.

A unidade exata do Jumbo que será doado ainda não foi definida, mas espera-se que seja um Boeing 747-400, já aposentado de serviço da Korean e que por muitos anos foi figura carimbada no Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Na Experiência 747, os visitantes ficarão maravilhados com a escala e o design elegante da “Rainha dos Céus”, explorarão as inovações que permitiram ao 747 revolucionar as viagens aéreas e farão um voo simulado de Los Angeles a Seul em um teatro no deck principal do avião. Ao longo da experiência, as exposições conectarão conceitos de ciência e engenharia com a influência global do 747 e buscarão inspirar os jovens visitantes a se verem nos diversos papéis das pessoas que contribuem para o sucesso e o legado da aeronave.

Exemplos de experiências práticas adicionais na Korean Air Aviation Gallery incluem a Exposição de Túneis de Vento, que oferecem a oportunidade de experimentar em um laboratório de túnel de vento para entender as forças que fazem os aviões voarem; e a Exposição de Design de Aeronaves, que oferece uma lição única em design e engenharia de aeronaves.

Pela Assessoria de Imprensa do California Science Center

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias