LATAM inaugura novos voos para Caracas, mas desta vez partindo de Bogotá

Em cerimônia realizada no Aeroporto El Dorado, de Bogotá, a LATAM Colômbia comemorou a retomada de seus voos entre Bogotá e Caracas. A empresa entra na rota Bogotá-Caracas como a quarta companhia aérea a ligar as capitais da Colômbia e da Venezuela regularmente.

Como detalha o Aviacionline, a cerimônia, que contou com a presença do diretor da Aerocivil, Sergio Paris, Santiago Álvarez (CEO da LATAM Airlines Colômbia) e representantes da OPAIN, a administradora do aeroporto, marcou um passo importante no fortalecimento da conectividade aérea entre as duas capitais.

“A partir de hoje, os mais de 2,6 milhões de venezuelanos que vivem em nosso país têm uma nova alternativa para se conectar com a Venezuela, em um voo direto e com a melhor oferta do mercado em termos de experiência e serviço a bordo”, disse Santiago Álvarez, CEO da LATAM Airlines Colômbia.

Este é o segundo destino do Grupo LATAM em Caracas, já que opera diariamente a partir de Lima, no Peru; com aeronaves Airbus A319 e A320.

Os voos serão operados em aeronaves Airbus A320 com capacidade para 174 assentos, configurados para 12 na cabine Premium Economy e 162 na Economy, oferecendo uma oferta de 1.044 assentos por semana. Com a adição desta rota, os passageiros venezuelanos poderão acessar a rede doméstica e internacional da LATAM Colômbia.

A LATAM Colômbia enfrentará a concorrência da Laser Airlines (4 voos semanais), Turpial Airlines (3 voos semanais) e Wingo (4 voos semanais). A medida ocorre após a suspensão das operações da SATENA entre as capitais da Colômbia e da Venezuela em outubro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias