Latam Pass registra aumento de 18% nos resgates de passagens aéreas no Brasil no 1º semestre

Imagem: Latam

Um levantamento realizado pelo LATAM Pass, quarto maior programa de fidelidade do mundo, revela um crescimento considerável no número de brasileiros que voaram pagando apenas a taxa de embarque no primeiro semestre de 2023.

Ao todo, foram resgatadas mais de 2,8 milhões de passagens aéreas domésticas e internacionais entre janeiro e julho, volume 18% acima do registrado no mesmo período de 2022. As emissões com pontos no período também estão 4% acima do registrado em 2019 (antes da pandemia de Covid-19), ano em que foram registrados recordes na aviação brasileira.

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, o crescimento está relacionado às melhores condições para resgate de passagens proporcionadas pelo LATAM Pass, além da implementação de novas opções de acúmulo de pontos no programa. Essas iniciativas têm ampliado o interesse dos brasileiros pelo programa de fidelidade.

Existe uma boa parcela da população que já voa com a LATAM pagando apenas a taxa de embarque. Isso acontece porque estamos tornando cada vez mais competitivas as condições de resgate e ampliando as opções de acúmulo em nosso programa. Hoje, é possível juntar pontos com a fatura do cartão de crédito, em compras online com parceiros, com o nosso clube de benefícios, ou em uma ida ao restaurante. Simples transações do dia a dia estão deixando os brasileiros cada vez mais perto de suas próximas viagens”, explica o executivo. 

O levantamento também aponta quais foram os destinos domésticos e internacionais mais procurados e resgatados pelos brasileiros no primeiro semestre de 2023. Confira o ranking abaixo:

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias