Passageira levando o que não poderia no sutiã, em palmilhas e introduzido no corpo foi descoberta no GRU Airport

Terminal do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Mais algumas prisões de passageiros foram realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, o GRU Airport, na cidade de Guarulhos, no último final de semana, em ações distintas envolvendo passageiros antes de seus embarques para voos internacionais.

Segundo a Polícia Federal, no sábado, 26 de agosto, um homem, nacional da Nigéria, possuidor do Registro Nacional de Migrante (RNM), e que já havia sido preso por tráfico de drogas no mesmo aeroporto, foi flagrado pelos policiais federais tentando embarcar para o Catar com quase 12 kg de cocaína dentro de embalagens de chá.

Em outra ação no mesmo dia, uma brasileira, que pretendia embarcar para a França, foi presa com mais de 1 kg da mesma droga, oculta nas palmilhas de tênis, no sutiã e em um volume introduzido no corpo.

Já no domingo, dia 27, em ações realizadas pelos policiais federais junto aos balcões de check-in de voo para o Catar, uma mulher, nacional de Angola, possuidora de RNM, foi descoberta levando 25 kg de cocaína em fundos falsos encontrados em sua bagagem. A viajante teria como destino final de sua viagem a cidade de Luanda, em Angola.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias