LATAM recebe mais um Boeing 787 que voava com a “cabeça vermelha”

A Latam continua expandindo sua frota de jatos Boeing 787 Dreamliner para os voos de longo curso e, neste final de semana, recebeu mais um jato, o qual tem um histórico nórdico. A aeronave de matrícula chilena CC-BGW pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos procedente de Abu Dhabi via Madri.

Antes da Latam, a aeronave foi operada pela Norwegian Air, onde tinha a pintura única da frente da fuselagem vermelha. A empresa de baixo custo europeia, no entanto, desistiu das operações de longo curso após o início da pandemia e se desfez de todos seus jatos 787, que acabaram repassados a outras empresas.

E, neste contexto, contando o avião que pousou hoje em São Paulo, trata-se do 6º que vem da Norwegian para a LATAM.

Apesar de ter matrícula do Chile, este jato poderá ser incluído nas Especificações Operativas (EO) da Latam e ser operado por pilotos brasileiros, à luz do acordo de intercâmbio de matrícula entre a ANAC brasileira e o DGAC chileno.

O translado dos Emirados Árabes Unidos, onde o avião estava estocado, para o Brasil ficou a cargo da Nomadic Aviation, uma empresa especializada em realocações de aeronaves. Os pilotos do voo compartilharam fotos da viagem nas rede sociais.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Após prisão de tunisiana no GRU Airport no dia 9, um...

0
A Polícia Federal informa que prendeu duas pessoas como desdobramento de um prisão anterior efetuada no Aeroporto Internacional de São Paulo.