Aprovada a grande compra de 140 aviões da Boeing e da Airbus pela Avolon

Imagem: Divulgação / Avolon

A irlandesa Avolon, empresa especializada em financiamento de aviação, anuncia que seu grande pedido de mais de 100 aeronaves da Airbus e da Boeing é agora incondicional, após a aprovação dos acionistas da Bohai Leasing, empresa chinesa acionista de 70% da Avolon.

Como mostrado pelo AEROIN há pouco mais de duas semanas, o pedido envolve 100 aeronaves A321neo da Airbus e 40 aeronaves 737 MAX-8 da Boeing, com entregas programadas até 2032. A expansão da carteira de pedidos aumenta a frota própria, gerenciada e comprometida da Avolon de 897 unidades em 30 de setembro de 2023 para 1.037 aeronaves.

A Avolon adicionou 200 aeronaves de nova tecnologia à sua carteira de pedidos durante este ano, em encomendas feitas diretamente às fabricantes, somando este novo pedido com os anteriores de 20 Airbus A330neo em setembro e 40 737 MAX-8 da Boeing em junho.

Segundo a empresa, a escala destes novos compromissos apoia a capacidade da Avolon de fornecer aos clientes aeronaves com baixo consumo de combustível na próxima década.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias