Início Empresas Aéreas

Latam retomará voos para mais uma cidade na Austrália

A volta da demanda na Oceania tem sido satisfatória e a LATAM reabrirá voos diretos para seu terceiro destino no continente.

A cidade de Melbourne é a segunda maior da Austrália e casa de centenas de brasileiros, que migraram para lá, principalmente para estudos e novas oportunidades de trabalho. Antes da pandemia, os voos para a Oceania partiam de Santiago do Chile para Sydney, Auckland e Melbourne, sendo que no ano que vem tudo isto estará restabelecido.

Já está disponível no site da companhia o voo Santiago – Melbourne a partir do dia 17 de julho de 2023, operado três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras.

A decolagem de Santiago acontece nas primeiras horas de segunda, às 00h55, chegando em Melbourne às 05h30 já de terça-feira, devido à diferença de fuso. O voo de retorno decola às terças, quartas e sextas às 12h25, chegando às 11h20 do mesmo dia no Chile, sendo uma “volta no tempo”, também devido ao cruzamento da Linha Internacional de Data.

Os voos serão operados pelo Boeing 787-9 Dreamliner da companhia e já está sendo ofertada uma conexão de 3 horas no Chile para quem sai de São Paulo (Guarulhos), totalizando 22 horas de jornada até Melbourne a partir do Brasil.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A