Início Acidentes e Incidentes

Leia na íntegra a carta do CEO da Boeing aos funcionários após a queda do 737 na China

Foto de lasta29, CC BY 2.0, via Wikimedia

Na tarde de segunda-feira (21), horas após o trágico acidente com o Boeing 737-800 da empresa aérea China Eastern, a fabricante da aeronave se pronunciou e se colocou à disposição das autoridades para apoiar nas investigações. Até o momento em que esta publicação foi escrita, as caixas pretas não haviam sido encontradas. O acidente deixou 132 vítimas.

Uma carta enviada aos funcionários, assinada pelo CEO da Boeing, David Calhoun, dizia o seguinte:

“Nós estamos profundamente entristecidos pelas notícias do acidente envolvendo um Boeing 737-800 da China Eastern Airlines. Os pensamentos de todos nós estão com os passageiros e membros da tripulação do voo MU-5735, assim como com suas famílias e entes queridos.

Temos estado em contato próximo com nosso cliente e as autoridades regulatórias desde o acidente, e oferecemos suporte completo de nossos especialistas técnicos para a investigação liderada pela Administração de Aviação Civil da China.

Eu os manterei informados sobre a investigação, na medida em que os protocolos permitirem. Enquanto isso, confiem que estaremos fazendo tudo o que pudermos para dar suporte ao nosso cliente e à investigação, durante este tempo difícil, guiados por nosso comprometimento com a segurança, transparência e integridade em todos os passos”.

A investigação do acidente está sendo conduzida pela autoridade chinesa, que ainda não informou se permitirá que investigadores americanos participem. A carta enviada por David Calhoun está abaixo no idioma original.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile