Lilium anuncia parceria com renomada fabricante para janelas e pára-brisas de seu jatinho elétrico de pouso vertical

Concepção gráfico da aeronave eVTOL Lilum Jet – Imagem: Lilium

A fabricante alemã Lilium, desenvolvedora do primeiro jato totalmente elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL, na sigla em inglês), que a Azul Linhas Aéreas pretendo operar no Brasil, e a norte-americana Saint-Gobain Aerospace anunciaram ontem, 7 de setembro, uma parceria para o desenvolvimento, produção em série e suporte ao cliente das transparências (janelas e para-brisas) da aeronave Lilium Jet.

Segundo a Lilium e a Saint-Gobain, o acordo, que segue uma extensa colaboração, irá aproveitar soluções avançadas para atender aos mais altos requisitos de segurança de aeronaves e oferecer uma experiência incomparável aos passageiros do Lilium Jet.

As janelas são um componente-chave da fuselagem do Lilium Jet, desempenhando um papel fundamental no fornecimento de uma experiência de voo agradável, bem como no apoio à segurança e ao desempenho da aeronave.

Com várias décadas de experiência no mercado de aviação, a Saint-Gobain Aerospace é fornecedora de primeira linha de janelas de cockpits e de cabine para todos os principais fabricantes de aeronaves comerciais e helicópteros, e esta parceria dá continuidade à estratégia da Lilium de trabalhar com fornecedores aeroespaciais estabelecidos para apoiar a certificação e produção em escala.

As janelas do Lilium Jet serão projetadas sob medida pela Saint-Gobain e terão uma construção leve. Além disso, melhorarão a visibilidade ao limitar o fenômeno de formação de gelo e embaçamento, o que contribuirá para o desempenho e as metas operacionais da aeronave e reduzirá o consumo de energia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC quer saber o que a sociedade tem a dizer sobre...

0
A ANAC realizará uma sessão pública presencial para ouvir a sociedade e todos os interessados na discussão das regras gerais para o