Litoral do Sudeste será o destino do 1º avião Caravan EX da Amaro Aviation, e com pintura especial

Cessna Grand Caravan EX – Imagem: Textron Aviation

A empresa brasileira de aviação executiva Amaro Aviation informa que se aproxima o momento de receber sua primeira aeronave Cessna Grand Caravan EX e que pretende operá-la em voos fretados para destinos do litoral no Sudeste.

Cidades como Búzios, Paraty e Angra dos Reis estão nos planos da empresa assim que o moderno monomotor turboélice chegar em maio desse ano.

A aeronave virá equipada com um interior diferenciado, o Very Light Seat, e será a única empresa no Brasil a oferecer a aeronave equipada com esse interior no país. Além disso, o novo modelo deverá receber uma pintura especial.

O Grand Caravan EX é um dos melhores modelos do mundo para aviação regional e para empresas de táxi aéreo como a Amaro Aviation, pois são capazes de operar em pistas curtas e irregulares. Com capacidade para até 9 ocupantes, a aeronave oferece a maior velocidade e capacidade de subida da categoria, além de uma distância de decolagem de apenas 1.399 pés (426 metros).

“Estamos muito felizes com esse novo momento da Amaro Aviation, cada vez mais comprometidos em oferecer um serviço melhor para os clientes”, diz Marcos Amaro, CEO e fundador da Amaro Aviation.

No ano passado, a Amaro Aviation também fechou um acordo com a Embraer para a aquisição de um Phenom 300E. Trata-se do jato mais rápido de sua categoria, podendo chegar a 850 km/h, e com autonomia de 3.724 km, proporcionando voos para todo o Brasil e alguns países da América do Sul.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após aposentar turboélices, polonesa LOT recebe mais um jato Embraer

0
A companhia aérea de bandeira da Polônia, a LOT, recebeu o seu primeiro jato brasileiro Embraer após aposentar todos os seus turboélices.