Lufthansa considera paralisar todos os seus gigantes aviões Airbus A380

Devido às circunstâncias excepcionais causadas pela crise do coronavírus na aviação e economia global, a Lufthansa considera deixar no chão todos os seus Airbus A380.

Airbus A380 da Lufthansa
Airbus A380 da Lufthansa pousa em Los Angeles, Califórnia

Em comunicado para a imprensa, a empresa afirma que houve uma queda drástica no número de reservas, além dos cancelamentos de voos feitos pelo Grupo Lufthansa, que controla a empresa.

Dependendo do desenvolvimento da crise e da disseminação do coronavírus, a capacidade (oferta de assentos) da empresa pode ser reduzida em até 50% nas próximas semanas. Esta decisão pode afetar todas as rotas das companhias do grupo, incluindo a SWISS, Edelweiss, Brussels Airlines e Eurowings.

A empresa também considera paralisar toda a sua frota de 14 aviões Airbus A380, que atualmente é o maior avião de passageiros do mundo e operam pela Lufthansa a partir de Frankfurt e Munique. Atualmente, o jato não voa para o Brasil pela companhia alemã.

Estas medidas são tomadas visando reduzir os impactos financeiros da queda da demanda no caixa da empresa. A empresa está seguindo os passos da TAP e da Azul, e está congelando contratações.

Além disso, os funcionários terão a possibilidade de tirar folgas não remuneradas nos próximos dias. O período pode compreender de um mês até um ano, a variar de setor para setor. A empresa está conversando com entidades sindicais para evitar a todo custo as demissões. Ainda não é possível mensurar o prejuízo que esta crise irá trazer para o balanço financeiro da empresa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Lufthansa

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias