Lufthansa receberá mais de 30 aeronaves este ano, a maioria delas de longo alcance

Airbus A350-900 da Lufthansa – Imagem: Aeroporto de Munique

A companhia aérea alemã Lufthansa planeja receber mais de 30 aeronaves este ano, das quais 20 serão de longo alcance, incluindo vários Boeing 787-9, oito Airbus A350-900 e um cargueiro Boeing 777. As entregas do A350 contarão com os interiores Allegris, lançados em 2022. Os voos inaugurais apresentando esses interiores operarão entre Munique e Vancouver em maio próximo.

Pela primeira vez na história da empresa, a primeira classe incluirá cabines com portas de correr. Além disso, o assento, com quase um metro de largura e dois metros de comprimento, poderá ser convertido em uma cama grande e contará com comodidades como monitor de 27 polegadas.

Esta expansão surge num momento de grande crescimento para o grupo: a Lufthansa transportou 123 milhões de passageiros em 2023, contra 102 milhões em 2022. O grupo prevê uma oferta de capacidade de aproximadamente 94 por cento em comparação com os níveis pré-pandemia, reporta o Aviacionline.

Carsten Spohr, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Lufthansa, falou sobre isso. “O Grupo Lufthansa recuperou a sua força financeira e operacional. Quero agradecer aos nossos clientes pela fidelidade e a cada um dos nossos cerca de 100 mil colaboradores. Com o seu compromisso, fizeram de 2023 um dos três melhores anos da história do Grupo Lufthansa”, disse Spohr.

O líder acrescentou: “este ano, também aspiramos finalmente devolver a satisfação dos nossos clientes a níveis premium. É por isso que estamos a investir 4,5 mil milhões de euros em novas aeronaves, interiores de cabines, salas VIP, processos em terra e serviços pessoais. Como parte da maior modernização da frota da nossa história, a Lufthansa espera receber pelo menos 30 novas aeronaves este ano. Isso inclui cerca de 20 aeronaves de longo alcance.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias